Um Conto de Reis Teatro Bocage

Ficha Artística

Texto e encenação: Leone de Lacerda
Interpretação: João Santos | Sandra Soares | Tiago Peralta
Cenografia e Figurinos: Leone de Lacerda
Desenho de Luz e Som: Fábio Ventura    
Produção: Cª do Teatro Bocage

 

Público-alvo: +3 anos
Duração estimada: 45 minutos    

Sinopse

João Pateta vivia feliz. Um dia foi à feira vender uma vaca. A caminho, encontrou um fidalgo perdido na floresta. Mal sabia ele que se tratava do príncipe, que fugira do reino por não querer assumir o trono. O príncipe estava faminto e João Pateta oferece-lhe uma batata que trazia no bolso. O príncipe engasga-se e morre.
Quando João Pateta tenta acudi-lo, é encontrado por uma camponesa que pensa que ele é o príncipe e apressa-se a tratá-lo como tal. O coitado do pateta, nem consegue dizer uma palavra sobre o assunto e, por engano, sobe ao trono, tornando-se El-Rei João Pateta.
Chegando ao Palácio, muitos tentam enganá-lo, como já tinham enganado tantos outros reis. Charlatões querem vesti-lo com vestes invisíveis, aldeões querem mil reis por dez tostões e camponesas fazem-se passar por princesas. Será que o nosso João vai cair em tentação? Estará o reino em apuros? Ou a ingenuidade de um pateta é a salvação de um reino em crise? 
Baseado nos contos para a infância de Guerra Junqueiro, integrado no Plano Nacional de Leitura, este conto é uma aventura incontornável, onde aprendemos o significado da coragem, da generosidade e da sabedoria. "Saber é poder" e esta é uma lição de vida, para todas as idades!

mail@teatrobocage.com  |    91 244 9909

Teatro Bocage @ 2016

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now