A Galinha Ruiva Teatro Bocage

Ficha Artística

Texto e encenação: Leone de Lacerda
Interpretação: Sandra Soares | Tiago Peralta 
Cenografia e Figurinos: Leone de Lacerda
Desenho e Operação de Luz e Som: Fábio Ventura
Design Gráfico: Paulo Martins
Produção: Cª do Teatro Bocage
            
Público-alvo: +4 anos
Duração estimada: 45 minutos

Sinopse

Os pintainhos estão famintos! A galinha ruiva parte em busca de comida, na quinta biológica onde vive. Como boa mãe-galinha que é, tudo faz para dar de comer aos seus filhotes.        
Certo dia, tanto procurou, esgravatou e cacarejou que encontrou uns grãozinhos de trigo. O que ninguém sabia é que estes grãozinhos eram mágicos! Pois é, a galinha ruiva também não sabia, por isso decide plantá-los. Pede ajuda aos seus amigos: o gato moreno, o pato loiro e o porco careca, mas eles são tão preguiçosos que se recusam a ajudá-la - não estão dispostos a meter as mãos na lama nem as patas na poça. 
A galinha ruiva, que é muito dedicada, trabalha de sol a sol e os seus amiguinhos observam-na espantados. Depois de plantar os grãozinhos mágicos que encontrou, as espigas crescem e a viagem começa. O gato, o pato e o porco, vão juntar-se à galinha ruiva nesta viagem fantástica, cheia de magia e surpresas.
Uma história sobre amizade, tolerância e dedicação, onde os animais terão de enfrentar as consequências dos seus actos, pois cada um colhe o que semeia. Na verdade, nenhum animal é uma ilha e a grande lição que os animais vão aprender é que trabalhando juntos viverão numa quinta melhor. Um tema lectivo obrigatório!

mail@teatrobocage.com  |    91 244 9909

Teatro Bocage @ 2016

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now