top of page
A Ilha do Paraíso Teatro Bocage

Sinopse

Tudo começa numa livraria onde a Clarinha escolhe um livro muito grande e pesado para oferecer ao seu amigo Luis, no seu aniversário.
O Luis era guloso e muito preguiçoso. Como era o único rapaz de família muito rica, todos lhe ofereciam presentes muito caros e vistosos para que, mais tarde, não ficassem esquecidos… Brincava muito sózinho, pois pensava que os outros só se aproximavam dele por causa da herança. A solidão ensinara-o a gostar de ler. 
O Luis agarra-se ao livro que a Clarinha lhe oferecera e começa a lê-lo muito entusiasmado. Mais entusiasmado fica quando ouve a mãe a gritar: “Isto é o fim do mundo!”, sem se aperceber que a mãe havia gritado porque o pai não conseguira comprar-lhe um presente. Bom… na realidade, o Luis tinha tudo: um cão, um gato, um hamster, um periquito, um cágado… Puf, puf!
Eis senão quando o pai lhe decide oferecer um cruzeiro às Caraíbas. Nas profundezas do mar, o Luis inicia a sua aventura imaginária na ilha do Paraíso, onde conhece um compincha chamado Cara-de-Muitos-Amigos…

Uma história infanto-juvenil muito alegre e divertida, integrada no Plano Nacional de Leitura, que recomendamos.

Adaptação e encenação: Carlos Dias
Baseado na obra original de Maria do Rosário Pedreira
Interpretação: Leone de Lacerda | Tiago Peralta | Zé Pedro Ramos
Operação de luz e som: Fábio Ventura
Cenografia e figurinos: Cristina Vilas
Design gráfico: Paulo Martins
Fotografia: João Carrilho
Produção: Cª do Teatro Bocage

 

Público-alvo: +6 anos
Duração estimada: 50 minutos

bottom of page